Como escolher o melhor banco de jardim
Investir num banco de jardim é uma ótima maneira de melhorar o seu jardim, dando à sua família e convidados um lugar confortável onde relaxar e desfrutar do espaço ao ar livre. Colocar bancos no seu jardim é uma das melhores formas de torná-lo mais charmoso e convidativo. Com uma ampla gama de bancos disponíveis no mercado, saber que tipo ou estilo de banco precisa para o seu espaço irá ajudá-lo a fazer a escolha certa.
Idealmente, um banco de jardim deve ser resistente e confortável. Também deve elevar a aparência da sua área de estar externa. Se está a questionar-se sobre que banco de exterior escolher, estamos aqui para o ajudar a decidir-se sobre a peça certa. Este guia irá orientá-lo pelos vários passos da escolha de um banco de jardim confortável e elegante.
Escolher o material certo para o seu banco de jardim
O material é uma das coisas mais importantes a lembrar ao procurar o banco de jardim certo. O material que escolher terá impacto na durabilidade, conforto e estética do banco. Os bancos de jardim estão disponíveis em vários materiais. Abaixo, analisamos mais de perto os diferentes materiais que pode escolher para o seu banco de jardim.
Madeira
Uma escolha tradicional intemporal, um banco de jardim em madeira tem sempre um aspeto atraente. Os bancos de jardim feitos em madeira de boa qualidade são duráveis. Existem dois tipos de madeira: madeira macia e madeira de lei. A madeira macia é um tipo de madeira barata e menos durável. É melhor para móveis de interior, pois não resistirá a condições climáticas adversas.
Por outro lado, a madeira de lei é robusta, mais dura e tem uma composição mais densa. Um dos tipos mais usados de madeira de lei é a teca. É uma excelente escolha para construir bancos de madeira de exterior devido ao seu alto teor de óleo, que resiste à humidade e insetos. A acácia é outra excelente madeira que pode escolher para o seu banco.
Metal
Forte e fácil de cuidar, um banco de jardim de metal tem um aspeto moderno e clássico. Ao contrário da madeira, os bancos de metal para jardins apresentam uma variedade de aparências. Também pode encontrar um banco de metal no seu estilo ou design preferido. Aqui estão os tipos mais comuns de metal usados para fazer bancos de jardim.
-
Alumínio: os bancos de exterior feitos de alumínio são leves, mas não muito fortes. A principal vantagem do alumínio é que ele é resistente à ferrugem.
-
Ferro forjado: embora pesado, o ferro forjado é um material forte e durável. A maioria dos bancos de jardim de ferro são revestidos a pó ou pintados para proteger os móveis contra ferrugem e arranhões.
-
Aço inoxidável: conhecido pelas suas excelentes propriedades à prova de intempéries e ferrugem, o aço inoxidável é um dos melhores materiais para móveis de jardim. Ao contrário do alumínio, o aço inoxidável é robusto e mais pesado.
Plástico
Leve e versátil, o plástico é um dos melhores materiais para bancos de jardim. Estão disponíveis numa ampla gama de cores e designs para se adequar ao seu gosto. Os bancos de jardim feitos de plástico também são fáceis de cuidar – só precisa de limpar com uma solução de sabão para mantê-los em boas condições.
A maioria dos bancos de plástico são feitos de plástico resistente para que possam suportar os elementos. Se vive numa área ventosa, pode querer montar o seu banco de plástico para evitar que seja levado pelo vento.
Vime
O vime é uma das tendências mais em voga na indústria dos móveis. Este material é conhecido pela sua durabilidade e aparência natural. Uma das principais vantagens de comprar bancos de jardim em vime é que não exigem muita manutenção. Cuidar da sua peça requer apenas uma grande quantidade de água com sabão.
Para além disso, o vime é à prova de intempéries, tornando-o uma ótima escolha para bancos de jardim, pois têm que suportar os elementos durante todo o ano. Os bancos de jardim em vime conseguem tolerar condições climáticas extremas, mantendo a sua aparência natural.
Que tamanho de banco de exterior deve escolher?
Os bancos de jardim estão disponíveis em tamanhos diferentes, mas a maioria deles encaixa-se numa determinada gama de dimensões. É crucial encontrar o correto para o seu espaço exterior. Para determinar o tamanho do banco de que precisa, tenha em conta as suas necessidades de conforto e requisitos de espaço. Aqui estão as diretrizes para ajudá-lo a escolher o tamanho do banco de jardim.
Altura
A altura padrão dos bancos de exterior é de 40 cm. Dependendo da altura que é confortável para si, escolha alturas que variam de 35 a 48 cm. No entanto, pode encontrar bancos com uma altura que excede essa faixa. Se preferir um assento ligeiramente inclinado para que o encosto fique mais baixo que a frente, meça a altura do assento a partir do ponto mais alto do assento ou da frente.
Profundidade e largura
A profundidade do assento refere-se à medição da frente para a parte de trás do assento. A profundidade padrão de um banco de exterior é de 40 cm. Os bancos sem encosto têm mais profundidade para permitir que os utilizadores se movam para frente ou para trás facilmente. A largura do banco deve ser de pelo menos 1,3 m caso pretenda acomodar duas pessoas. No entanto, pode ser de 1,5 m ou mais. Alguns bancos têm assentos contínuos, como os usados à volta de uma fogueira.
Costas do banco
Nem todos os bancos de jardim têm costas. Na verdade, pode não precisar de encostos em alguns bancos, como aqueles que usa com a sua mesa de pátio. Quando quiser comprar um banco com encosto, escolha um com um encosto que se estenda pelo menos 40 cm acima do assento. Pode escolher um encosto que se incline ligeiramente para trás ou perpendicularmente ao assento. Se optar pelo modelo inclinado para trás, certifique-se de que tenha uma inclinação de cerca de 15 graus para um maior conforto.
Apoio de braços
Embora os bancos de jardim não precisem necessariamente de um apoio de braços, escolher um com essa funcionalidade é ótimo para ajudá-lo ao se levantar. Também fornece um lugar confortável para descansar o braços. O apoio de braços deve estender-se aproximadamente 20 cm da parte superior do assento. Pode escolher qualquer largura que lhe convier, embora uma largura de 10 – 12 cm funcione para a maioria das pessoas.
Ideias de bancos de jardim para o seu espaço ao ar livre
Um banco de jardim é um ótimo complemento para qualquer área de estar externa. Oferece mais do que apenas um lugar onde se sentar. Para além de contribuir para o aspeto do seu jardim, podem ser usados para definir o tom ou o ambiente de um espaço ou para acomodar mais convidados.
Existem muitas ideias brilhantes de bancos de exterior que pode implementar para criar a área de estar externa perfeita. Aqui estão algumas formas de misturá-los com outras peças de exterior para criar um determinado visual.
Colocar um banco de exterior numa parede
Pode criar uma solução simples e bonita colocando um banco de mobiliário de jardim numa parede independente ou de contenção. Esta ideia de design funciona bem em pequenos e grandes jardins. O design cantilever dá ao banco uma aparência flutuante. O tipo de instalação deste banco requer precisão para garantir uma conexão perfeita entre os materiais. Também pode incorporar algumas plantas à volta do banco para suavizar o esquema e dar-lhe uma aparência mais natural.
Pinte o seu banco para combinar com o resto do seu exterior
Se estiver a planear pintar os seus móveis de exterior, escolha a mesma cor para as suas cercas, vasos e banco. Tê-los pintados na mesma cor dá-lhes um ar bonito e a ilusão de mais espaço num pequeno jardim.
Também pode adicionar canteiros elevados com plantas ornamentais em ambos os lados do banco para criar um espaço tranquilo e privado onde relaxar e desfrutar do sol.
Crie um espaço sociável com um banco em forma de L
Um banco de exterior em forma de L é perfeitamente adequado para uma configuração de canto. Os assentos são espaçosos o suficiente para acomodar mais pessoas. O layout é ótimo para manter conversas cara a cara.
Seja num local protegido ou pátio, uma peça em forma de L é um ótimo banco de jardim de canto. Para além disso, estes bancos são modernos e elegantes, tornando-os uma boa opção para criar uma transição perfeita de dentro para fora.
Escolha bancos curvos de exterior para pequenos jardins
Os bancos de jardim curvos são uma tendência crescente entre os designers de jardins. Este modelo é uma boa opção para um pequeno banco de jardim, pois não ocupa muito espaço. As suas curvas atraentes dão ao seu jardim uma forma mais suave e fluida.
Os bancos curvos também podem criar um ponto focal no seu jardim. Os seus ângulos elegantes podem ser usados para substituir as curvas forçadas, criando um efeito atraente, exatamente o que precisa ao selecionar um tema de design para o seu espaço exterior.
Como cuidar dos seus bancos de jardim
Após algumas estações no banco, este poderá mostrar sinais de envelhecimento tais com manchas, mofo ou corrosão. Aqui estão dicas de cuidados para garantir que os seus bancos de jardim se mantêm bonitos durante muitos anos.
-
Limpeza leve
O primeiro passo a dar é fazer uma limpeza leve. Use uma escova de cerdas macias para varrer as superfícies conforme necessário. Também pode enxaguar com água limpa.
-
Use um produto de limpeza suave
Limpe o seu banco de exterior com sabão suave de lavar louça. Use uma escova de cerdas macias ou esponja para remover a sujidade da superfície do móvel. Enxague com água limpa e seque com um pano limpo.
-
Tente não usar tratamentos agressivos
Não use lixívia com cloro ou produtos químicos agressivos no seu banco de exterior. Se tiver uma nova solução, experimente-a numa área oculta para ver como funciona.
-
Gerir o mofo
Remova o mofo esfregando ou lixando levemente. Use luvas e certifique-se de que descarta os acessórios para evitar que os esporos se espalhem.
-
Utilize coberturas de mobiliário
Utilize coberturas de boa qualidade para proteger o seu banco de pátio durante o inverno. Tal reduzirá a possibilidade de fungos e mofo crescerem nos móveis.
Procura o melhor banco de jardim para o seu espaço exterior? Fique à vontade para navegar na nossa gama de produtos.
Procura outros produtos? Verifique as seguintes categorias:
Tipo: Bancos de jardim de 2 lugares