Termos e Condições – Experiência Premium

Nome da empresa: vidaXL International B.V.
Endereço: Mary Kingsleystraat 1, 5829 SK Venlo, Países Baixos
E-mail: webservice@vidaxl.pt
Website: www.vidaXL.pt
Serviço Abrangido: Expedição atempada da sua encomenda e tratamento prioritário de pedidos dirigidos ao apoio ao cliente
Data de Compra: Consultar a fatura
Preço da Garantia: 2.99EUR
Duração do Serviço:
  • Prioridade na expedição: desde a subscrição no momento da encomenda até à expedição completa da mesma
  • Atendimento prioritário ao cliente: até ao termo da garantia legal do produto
Objeto do Serviço:
Este serviço é disponibilizado pela vidaXL como um complemento às garantias legais previstas na legislação portuguesa. Garante o tratamento prioritário da encomenda, assegurando que os artigos são expedidos no prazo de 1 dia útil após a data da encomenda, bem como resposta prioritária aos pedidos dirigidos ao serviço de apoio ao cliente.

 

CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO:

1. Benefícios do Serviço:

1.1 Priorização no Processamento da Encomenda:

    1.1.1 A sua encomenda será tratada com prioridade pela nossa equipa, para garantir a sua expedição atempada.

    1.1.2 A encomenda será colocada no topo da fila de processamento, garantindo que seja entregue ao transportador com a máxima brevidade, inclusive em períodos de elevada procura ou em caso de atrasos imprevistos.

1.2 Incumprimento da Garantia de Expedição:

    1.2.1 Caso não cumpramos o compromisso de expedição prioritária, será atribuído um reembolso equivalente a 150 % do valor pago pelo serviço, sob a forma de vale.

    1.2.2 Para encomendas com vários artigos, se apenas alguns forem expedidos fora do prazo prometido (ex.: mais de um dia útil), o reembolso em vale será calculado proporcionalmente, com base no valor dos artigos atrasados face ao total da encomenda.

1.3 Atendimento Prioritário ao Cliente:

    1.3.1 Os pedidos enviados ao apoio ao cliente da vidaXL serão tratados no prazo de 12 horas, desde que:

    • contacto seja feito através do mesmo endereço de email associado à encomenda;
    • número da encomenda esteja claramente indicado na primeira mensagem.

    1.3.2 Se o cliente não indicar o número da encomenda ou usar um email diferente, aplicar-se-á o prazo padrão de resposta de 24 horas à primeira mensagem. O tratamento prioritário será ativado após validação do serviço Premium.

2. Exclusões:

2.1 Este serviço não cobre os produtos em si (reparação, substituição, reembolso, etc.), mas limita-se unicamente às funcionalidades descritas acima.

3. Preço:

3.1 O preço da Experiência Premium é de 2.99 EUR por encomenda.

4. Duração do Serviço:

4.1 No caso da expedição prioritária, o serviço é válido desde a data da encomenda até que todos os artigos sejam expedidos ou até à emissão de um vale por incumprimento.

4.2 No caso do atendimento prioritário ao cliente, o serviço é válido até ao fim da garantia legal do produto.

5. Direito de Livre Resolução e Serviços Premium:

5.1 Ao abrigo da Lei n.º 47/2014, que transpõe a Diretiva 2011/83/UE, os consumidores em Portugal têm o direito de resolver o contrato à distância no prazo de 14 dias a contar da data de receção dos bens.

5.2 Caso exerça o direito de resolução relativamente à encomenda completa, o valor pago pelo serviço Premium será igualmente reembolsado, desde que a expedição ainda não tenha ocorrido (ou seja, que os artigos ainda não tenham sido expedidos).

6. Lembrete das Garantias Legais:

6.1 Este serviço não substitui nem afeta as garantias legais previstas no ordenamento jurídico português.

6.2 Garantia Legal (Lei de Defesa do Consumidor):

    6.2.1 Os consumidores têm o direito de reclamar defeitos no prazo de dois anos a contar da entrega dos bens.

    6.2.2 Durante os primeiros seis meses após a entrega, presume-se que qualquer defeito existia no momento da entrega, exceto se o vendedor provar o contrário.

    6.2.3 Os consumidores podem solicitar a reparação ou substituição dos bens defeituosos. Se estas soluções não forem possíveis ou razoáveis, podem solicitar uma redução do preço ou a anulação do contrato.

6.3 Garantia Contra os Defeitos Escondidos:Os consumidores podem reclamar defeitos escondidos dentro do prazo legal, com direito a anular a venda ou pedir uma redução do preço de venda.

Informações Adicionais:

Este serviço é válido exclusivamente em Portugal e rege-se pela legislação portuguesa aplicável.

Em caso de litígio e na ausência de resolução amigável, será competente o tribunal português territorialmente competente.