Se o seguimento da sua encomenda indicar que esta foi entregue, mas ainda não a recebeu, eis o que deve fazer:
Verifique os dados de rastreamento - Reveja as informações do rastreamento para ver se existem notas ou atualizações da transportadora e certifique-se de que o endereço de entrega está correto. Por vezes, as transportadoras fornecem detalhes sobre o local onde a encomenda foi deixada; - Inspecione a área à volta da sua casa, incluindo soleiras de portas e entradas laterais, uma vez que as encomendas podem ocasionalmente ser colocadas fora de vista. - Considere verificar com os seus vizinhos ou com a portaria, especialmente se viver num complexo de apartamentos ou se o endereço de entrega for um edifício empresarial.
Declaração de bens não recebidos Se não conseguir localizar a encomenda, iremos providenciar uma reclamação junto da transportadora. Para tal, pedimos-lhe que preencha e assine um formulário de Mercadoria Não Recebida (MNR).
A declaração deve incluir os seguintes pormenores:
Número(s) de rastreamento da(s) encomenda(s) em falta;
Nome e morada que correspondam à morada de entrega no envio;
Endereço de email e número de telefone;
Número da encomenda e data da encomenda (o dia em que a encomenda foi efetuada);
Uma assinatura manuscrita (mesmo que o formulário seja preenchido digitalmente, é necessária uma assinatura física);
Importante
Se existir um número de rastreio para cada produto, por favor inclua o número de rastreio de todos os produtos em falta;
Algumas transportadoras exigem que seja submetido o formulário destas em vez do formulário da vidaXL. Para estes casos, pode utilizar um dos formulários abaixo, clicando na transportadora que tratou da sua entrega:
Próximos passos após o envio do formulário Assim que recebermos o seu formulário assinado, providenciaremos uma reclamação junto da transportadora e contactá-lo-emos com uma resolução o mais rapidamente possível. Se tiver dúvidas sobre alguma parte deste processo ou se precisar de ajuda para identificar o formulário correto, a nossa equipa de apoio ao cliente está aqui para o ajudar. Não hesite em contactar-nos para obter orientação.
Quer saber mais sobre as entregas da vidaXL? Leia alguns dos nossos artigos relacionados:
Ao aceitar todos os nossos cookies, concorda que a vidaXL coloque cookies para melhorar a experiência do website, por exemplo, apresentando produtos e sugestões mais relevantes. A vidaXL dispõe também de vários parceiros que exigem o envio de dados para confirmar vendas ou fornecer anúncios direcionados. Para mais informações, consulte a nossa declaração de privacidade e de cookies.