Encomenda marcada como entregue mas não recebida

Se o seguimento da sua encomenda indicar que esta foi entregue, mas ainda não a recebeu, eis o que deve fazer:

Verifique os dados de rastreamento
- Reveja as informações do rastreamento para ver se existem notas ou atualizações da transportadora e certifique-se de que o endereço de entrega está correto. Por vezes, as transportadoras fornecem detalhes sobre o local onde a encomenda foi deixada;
- Inspecione a área à volta da sua casa, incluindo soleiras de portas e entradas laterais, uma vez que as encomendas podem ocasionalmente ser colocadas fora de vista.
- Considere verificar com os seus vizinhos ou com a portaria, especialmente se viver num complexo de apartamentos ou se o endereço de entrega for um edifício empresarial.

 

Declaração de bens não recebidos
Se não conseguir localizar a encomenda, iremos providenciar uma reclamação junto da transportadora. Para tal, pedimos-lhe que preencha e assine um formulário de Mercadoria Não Recebida (MNR).

A declaração deve incluir os seguintes pormenores:

  • Número(s) de rastreamento da(s) encomenda(s) em falta;
  • Nome e morada que correspondam à morada de entrega no envio;
  • Endereço de email e número de telefone;
  • Número da encomenda e data da encomenda (o dia em que a encomenda foi efetuada);
  • Uma assinatura manuscrita (mesmo que o formulário seja preenchido digitalmente, é necessária uma assinatura física);

Importante

    • Se existir um número de rastreio para cada produto, por favor inclua o número de rastreio de todos os produtos em falta;

    • Algumas transportadoras exigem que seja submetido o formulário destas em vez do formulário da vidaXL. Para estes casos, pode utilizar um dos formulários abaixo, clicando na transportadora que tratou da sua entrega:

SEUR/DPD (Clique aqui para obter instruções)

 

Próximos passos após o envio do formulário
Assim que recebermos o seu formulário assinado, providenciaremos uma reclamação junto da transportadora e contactá-lo-emos com uma resolução o mais rapidamente possível.
Se tiver dúvidas sobre alguma parte deste processo ou se precisar de ajuda para identificar o formulário correto, a nossa equipa de apoio ao cliente está aqui para o ajudar. Não hesite em contactar-nos para obter orientação.

 

Quer saber mais sobre as entregas da vidaXL? Leia alguns dos nossos artigos relacionados: