. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Como decorar um hall de entrada moderno

 

O seu hall de entrada é um espaço de transição. Tem de ser prático, para guardar tudo o que precisa antes de sair. Mas não esqueçamos como são importantes as primeiras impressões. Ao abrir a porta da sua casa à noite, o seu hall de entrada deve ser convidativo.  

Por isso, não o negligencie e crie uma entrada elegante e acolhedora. Vejamos as nossas fantásticas dicas e truques para organizar a entrada mais agradável. Entre, conheça o seu novo e moderno hall de entrada.

 

💡 5 dicas para criar um hall de entrada deslumbrante

 

1. Arrumação elegante

Criar um hall de entrada prático deve ser a primeira coisa na sua lista. Necessita de espaço de arrumação para os seus casacos, chapéus, guarda-chuvas, etc. Combinar a questão prática com o estilo é um desafio, mais ainda no que se refere a decorar a entrada. Arranje uma mesa de apoio. Encontre uma com uma forma que se adapte ao seu espaço. Algumas possuem gavetas onde se podem guardar coisas mais pequenas. Outras oferecem apenas área de superfície, o que lhe permite acrescentar várias decorações.

Vai precisar também de uma sapateira. Tem muitas opções à sua escolha: armários fechados, prateleiras de parede, até mesmo bancos
com arrumação de calçado. Um bengaleiro irá manter os seus casacos e roupas sazonais à mão. Quando o espaço o permitir, escolha um roupeiro. Isto é perfeito para manter tudo fora da vista, para um aspeto moderno e arrumado.  

 

 

2. Caminhe descalço: tapetes confortáveis

Torne-o confortável! Aprecie voltar para casa e poder descalçar os seus sapatos. Acrescente um tapete que corresponda ao estilo da sua decoração. Pode ser um tapete de pelo alto - os seus pés vão ficar agradecidos. Escolha um único tapete comprido numa paleta de cores semelhantes ou opte por duas peças mais pequenas que irão acrescentar textura ao design.  

 

3. Espelho, espelho meu 

Um espelho no seu hall de entrada tem um duplo propósito. Precisa dele, não há dúvida disso. No caso de ter um espaço pequeno, um espelho vai fazê-lo parecer mais brilhante e mais espaçoso. Refletindo a luz, o espelho cria a ilusão de um hall de entrada maior. Brinque com diferentes formas e molduras, para enfatizar a sua finalidade decorativa.  

4. Seja criativo: crie uma parede de quadros 

Construa a sua própria galeria de quadros. Enquadre tudo o que achar inspirador e utilize este precioso espaço. Desde fotografias da família a obras de arte favoritas, tudo pode ir para a parede da sua galeria. Procure molduras com diferentes formas e cores e crie uma fotomontagem. Pode também adicionar uma prateleira flutuante. Desta forma, poderá colocar outras coisas em exposição, tais como recordações.

 

5. Defina o ambiente com uma excelente iluminação

A iluminação é sempre super importante, tal como a escolha que faz para o seu hall de entrada. Quer uma vibração chique? Procure um candelabro. Um candeeiro suspenso torna o seu hall acolhedor. O mesmo se aplica a um candeeiro de mesa colocado na sua mesa de apoio.  

 

⭐ Decore o seu hall de entrada mas torne-o moderno 

Decorar o seu hall de entrada num estilo contemporâneo é uma escolha bastante agradável. Procure linhas finas, sombras definidas combinadas com cores neutras e padrões clássicos. Misture materiais tais como madeira natural, vidro ou mármore e adicione tecidos macios tais como algodão e veludo. Para um pouco de charme moderno, invista num papel de parede geométrico ou numa parede decorativa com uma tonalidade forte.  

 

Em termos de mobiliário, o seu hall de entrada contemporâneo precisa de uma estrela! E isso é uma mesa de apoio. Esta peça de mobiliário manterá tudo ao seu alcance, ao mesmo tempo que ficará espetacular. Arranje uma com uma estrutura de metal e tampo de vidro para um aspeto moderno. Uma mesa de apoio de madeira branca com gavetas pequenas é mais acolhedora, enquanto uma mesa redonda chamará toda a atenção.  

 

 

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .