árvore de natal artificial

Guia de compra de uma árvore de Natal artificial

O Natal está a chegar, o que significa que está na altura de decorar a sua casa para a época festiva. Uma vez que o Natal gira em torno da árvore de Natal, vale a pena pesquisar um pouco antes de adquirir uma.

A árvore de Natal está associada à alegria de a decorar. É por isso que adquirir a árvore certa é tão importante - ajuda-o a entrar no espírito natalício.

Qual é que prefere, uma árvore de Natal verdadeira ou uma artificial? Se quiser utilizar a sua árvore durante muitos anos, sem ter de se preocupar com o seu apodrecimento ou a limpeza das agulhas, opte por uma árvore de Natal artificial. A melhor altura para comprar uma árvore de Natal artificial é agora. Demore o tempo que precisar para decidir sobre a forma, altura e estilo certos. Elaboramos este guia de compra para árvores de Natal de modo a ajudá-lo a tomar a melhor decisão.

 

Escolha a altura e a forma certas para a sua árvore de Natal artificial.

Escolher a árvore de Natal artificial certa não é uma tarefa fácil. Decerto que deseja que ela seja impressionante mas com um tamanho adequado para a sua sala. A forma da árvore de Natal também é relevante, uma vez que muda a aparência da sua decoração. Felizmente, o nosso guia de tamanhos para árvores de Natal irá ajudá-lo a encontrar a melhor árvore.

A maioria das pessoas coloca a sua árvore de Natal na sala de estar. Neste caso, a disposição da sala e da respetiva decoração influenciam o tamanho e a altura da árvore perfeita. O nosso guia de alturas para árvore de Natal também analisa a forma da árvore.

Pode optar por uma árvore de Natal mais pequena, com 120 cm de altura, ou por uma de até 240 cm. Se tiver dimensões reduzidas, irá parecer muito pequena numa sala de estar grande. Uma árvore de 240 cm só ficará bem numa sala com tetos altos. Tenha em consideração o tamanho adequado para o seu espaço. Agora, vamos examinar as diferentes formas existentes para encontrar a sua árvore de Natal artificial.

Árvore de Natal finíssima

Para decorar um interior moderno festivo, escolha uma árvore de Natal finíssima. A sua silhueta muito fina torna-a uma escolha minimalista para a sua casa. A árvore de Natal finíssima tem várias vantagens. Escolha uma quando não quiser usar muito espaço. Pode poupar dinheiro em decorações, uma vez que não precisa de muitas.

Árvore de Natal fina

Uma opção semelhante, ótima para salas mais pequenas, é a árvore de Natal fina. Mesmo sendo fina, esta árvore consegue criar um forte impacto visual. Numa sala com tetos altos, escolha uma árvore fina que alcance os 200 cm em altura. Enfeite-a com pequenos acessórios, para uma decoração minimalista, ou escolha enfeites grandes e não convencionais para fazer com que ela se destaque.

Árvore de Natal completa

A forma mais versátil é a árvore de Natal completa, que fica bem em qualquer tipo de interior. É de tamanho e forma médios e tem ramos inteiros, o que torna esta árvore um belo complemento para a sua decoração de Natal. Escolha a altura apropriada para a sua divisão e enfeite-a como quiser.

Árvore de Natal invertida

Se quiser fazer uma afirmação na sua sala de estar, escolha uma árvore de Natal invertida. Sendo uma escolha pouco convencional, a árvore invertida será, efetivamente, uma peça de destaque. É robusta e estável, sendo que pode desfrutar da sua rica forma devido aos ramos ajustáveis. Seja criativo ao decorá-la, de modo a alcançar o visual festivo dos seus sonhos.

interior com árvore de Natal

Encontre a melhor cor para a sua árvore de Natal artificial.

A decoração tradicional de Natal tem uma árvore verde como peça central. Isto faz-nos pensar numa árvore real, que é super fácil de enfeitar. A árvore verde é, portanto, um elemento clássico e permanece sempre nas nossas preferências, dado que se assemelha a uma árvore de Natal real.

No entanto, as tendências das árvores de Natal artificiais desenvolveram-se ao longo do tempo, então temos muitas outras opções interessantes. Para comemorar o inverno, opte por uma árvore de Natal branca. É elegante e sofisticada, sendo que pode utilizar decorações criativas. A sua árvore de Natal artificial pode ter outras cores vibrantes, ajudando-o a preencher a casa com um clima festivo.

Árvores de Natal azuis

Uma escolha muito ousada: uma árvore de Natal azul encaixa-se na tendência de tons suaves de azul deste ano. Destaque-a ainda mais com acessórios prateados e dourados. Se escolher uma mais pequena (120 cm), coloque-a numa mesa de apoio branca, para um efeito visual adorável.

 Árvores de Natal rosas

Tons de rosa e champanhe estão super na moda. Especialmente combinada com enfeites dourados, a árvore de Natal rosa torna-se o ponto focal de qualquer casa. Encontre a sua na vidaXL e não hesite em escolher uma mais alta, de até 240 cm, para um clima de Natal sofisticado.

Árvores de Natal vermelhas

Outra peça marcante, uma árvore de Natal vermelha irá transformar toda a sua casa numa terra de sonhos festiva. Complemente-a com decorações brancas e prateadas, para um ambiente natalício genuíno.

Árvores de Natal douradas

Uma árvore de Natal dourada é perfeita para fazer uma afirmação. É elegante o suficiente por si só, mas pode ter um impacto visual ainda mais forte se for combinada com a iluminação certa. Coloque-a na sua área de jantar, sala de estar ou, até mesmo, no corredor (se escolher uma mais pequena).

 

Torne ainda mais especial: iluminação e decoração para árvore de Natal

Depois de tomar uma decisão acerca da cor, tamanho e estilo perfeitos para a árvore, a diversão começa: decorar a árvore de Natal! Este é o momento em que decide o tipo de decoração.

Existem muitas opções criativas para deixar a sua árvore artificial ainda mais bonita. Escolha uma iluminação memorável ao optar por vários cordões de iluminação para árvore de Natal. Estão disponíveis em diferentes formas e cores, garanta apenas que a sua escolha combina bem com a cor e o estilo da árvore.

Pode comprar cordões de iluminação LED separados para árvore de Natal ou escolher uma árvore de Natal já pré-iluminada com LEDs. Estas árvores são eficientes em termos de energia e poupam o trabalho de encontrar as luzes certas. Independentemente do tipo de árvore que escolher, irá precisar de uma saia para árvore de Natal. Desta forma, esconde a base da árvore com algo festivo. Improvise e opte por uma saia do estilo "Faça você mesmo", de uma caixa de presentes ou, até mesmo, uma manta de pelo artificial.

O último passo da decoração da árvore de Natal é adquirir os enfeites e bolas natalícios certos. Aqui, as opções são ilimitadas. Cores deslumbrantes, formas criativas com a temática de Natal ou, até mesmo, bolas personalizadas. A escolha é sua, apenas certifique-se de criar uma decoração de Natal equilibrada.

tipos de árvores de Natal artificiais

Qual é o seu estilo de árvore de Natal favorito?

Decorar uma árvore de Natal é super divertido, principalmente quando está rodeado de familiares ou amigos. Encontre os acessórios certos que combinem com o estilo de árvore de Natal que procura.

Se quiser uma decoração festiva popular, recomendamos dar uma vista de olhos no estilo de árvore de Natal mais popular. Confira, a seguir, algumas das tendências mais bonitas relativamente a árvores de Natal.

Árvores de Natal de estilo rústico

A tendência da árvore de Natal totalmente natural é linda, sendo a escolha certa para o seu interior rústico. Opte por uma árvore de Natal artificial verde e decore-a com enfeites de papel e peças feitas à mão em cores discretas e naturais.

Árvores de Natal modernas

Crie uma decoração festiva minimalista com uma árvore de Natal branca e várias luzes. Use cordões de iluminação simples e decorações elegantes num esquema de cores subtil. Escolha bolas em tons mais suaves ou opte por bolas concebidas em tecido, como veludo.

Árvores de Natal geladas

Se sente nostalgia da árvore de Natal da sua infância, escolha uma árvore gelada. Imita o efeito espetacular da neve e confere uma textura rica à sua decoração de Natal. Utilize enfeites brancos ou prateados para uma abordagem moderna, ou opte por um vermelho ousado, de modo a ter um ambiente mais tradicional.

 

Magia da árvore de Natal: está nos detalhes

Uma árvore é linda e cria aquele espírito natalício que todos gostamos, mas também queremos o cheiro de árvore de Natal específico. Quando escolhe uma árvore de verdade, o cheiro a pinheiro cria um ambiente especial e acolhedor na sua sala de estar. Como uma árvore real nem sempre é uma opção, escolha uma árvore de Natal artificial realista. De modo a sentir aquele cheiro especial de árvore de Natal, não se esqueça dos enfeites para árvore de Natal com cheiro, velas ou fragrâncias de pinheiro caseiras.

Quando se trata de materiais para árvores de Natal, os mais comuns são o PVC e o PE. As árvores de Natal em PVC são a escolha mais popular, uma vez que também são económicas. Têm galhos peludos e uma aparência elegante, sendo que não precisa de se preocupar com a queda de agulhas.

As árvores de Natal em PE possuem agulhas 3D que parecem tão reais quanto as naturais. Disponíveis a preços mais elevados, as árvores em PE recriam a forma de uma árvore real. Pode aproveitá-las durante vários anos.